AIR
AIR
2025

Dois estudantes de astrofísica e arquitetura entram num bar na Lua. Parece o início de uma anedota - mas no final do século XX, aconteceu mesmo, deixando uma marca séria na cultura pop. Em janeiro de 1998, os Air lançaram Moon Safari, um álbum que catapultou Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel para o degrau mais alto da escada da música electrónica. Aqui estavam dois jovens de 20 e poucos anos, com apenas um único EP anterior, mas que exalavam a confiança e o pedigree de profissionais experientes. Godin e Dunckel foram abençoados com a capacidade de intuir canções pop que poderiam, e de facto, cativar os meios de comunicação social: Moon Safari contém um universo. Hoje, o legado do disco é canónico, mas na altura do lançamento, o seu sucesso multimilionário estava longe de estar assegurado.


Em pouco tempo, a influência downtempo de Air era fácil de detectar em todo o lado. Através de Moon Safari, os Air contagiaram alguns dos grandes visionários do final do século XX - David Bowie, Madonna, Beck - e influenciaram figuras proeminentes da nova era - incluindo Charlotte Gainsbourg, Kevin Parker e Sofia Coppola, cuja relação criativa com os Air se tornou tão sinergética como a de Angelo Badalamenti e David Lynch (outro fã). 25 anos depois, não é difícil perceber porque é que Moon Safari resistiu ao teste do tempo. É um ambiente em que se quer viver para sempre. É uma revelação. É uma música de conversa para um futuro melhor.

topo

COPYRIGHT © VODAFONE 2025

vodafoneparedesdecoura.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile